Não existe nenhuma lei específica direcionada aos bisnetos de cidadãos portugueses, de forma que eles possam ser beneficiados diretamente pelo bisavô/bisavó. Entretanto, não é o fim de linha caso o filho ou o neto deste bisavô português estejam vivos ou mesmo que já falecidos, tenham obtido sua NACIONALIDADE PORTUGUESA ORIGINÁRIA podendo assim estender o direito até o bisneto.
No entanto, caso o filho ou o neto do bisavô/bisavó português(a) não tenham assegurado sua condição de nacional português e já tenham falecido, nada mais pode ser feito de forma legal na obtenção deste direito à nacionalidade.
Portanto se você é bisneto e, o filho(a) ou neto(a) do português se encontrem vivos e não possuem NACIONALIDADE PORTUGUESA, é indicado que, para assegurar seu direito, imediatamente você proceda aos trâmites necessários para a obtenção da NACIONALIDADE PORTUGUESA destes seus ascendentes e posteriormente a sua solicitação. É importante destacar que cada processo corre de forma individual, uma geração por vez, necessitando findar um para iniciar outro.
Clique no banner e preencha o formulário para que possamos lhe auxiliar.
O neto do cidadão português tem direito presumido a NACIONALIDADE PORTUGUESA independente deste avô/avó estar vivo(a).
Para uma maior agilidade de tempo, é recomendado que se faça primeiramente o processo de solicitação do filho do cidadão português e posteriormente de seu neto. No entanto, é possível solicitar diretamente a do neto, ''a pular'' uma geração, todavia o tempo demandado para este tipo de procedimento costuma ser consideravelmente mais longo em espera.
É importante ressaltar que toda solicitação deve atender aos critérios da Lei Portuguesa, isso corrobora a importância de uma Assessoria Documental bem elaborada para estabelecer maior robustez no pedido.
Se você é neto de português e busca sua NACIONALIDADE PORTUGUESA, clique no banner e preencha o formulário para que possamos te auxiliar.
Para que o filho do cidadão português tenha direito a sua NACIONALIDADE PORTUGUESA, deve atender aos critérios estabelecidos pela Lei Portuguesa.
A demanda por este tipo de solicitação tem aumentado consideravelmente ano após ano, pois observa-se uma preocupação desta nova geração em, não só tomar para si o direito concedido por seus antepassados, como proporcionar aos próprios filhos a perpetuação deste direito. Ou seja, você é filho de cidadão português e requer sua NACIONALIDADE PORTUGUESA e diante da importância desta conquista, também deseja ofertar isso aos seus filhos.
Não há limite mínimo ou máximo de idade, na requisição de sua NACIONALIDADE PORTUGUESA!
Como filhos, é um presente poder receber a NACIONALIDADE PORTUGUESA e como pais, é como ofertar a chave do mundo aos filhos!
Se você é filho de cidadão(ã) português(a) e quer requerer sua NACIONALIDADE PORTUGUESA ou se você já é um cidadão português e quer perpetuar este direito aos seus filhos, clique no banner e preencha o formulário para que possamos te auxiliar.
O marido ou a esposa do cidadão português pode requerer sua naturalização. Isso dá mais liberdade e segurança ao casal, principalmente àqueles que se programam e pensam no futuro, mantendo assim o direito ao cônjuge naturalizado, em qualquer situação.
Para tanto, é imprescindível que se cumpram os requisitos necessários estabelecidos em lei. Dentre esses requisitos está a Transcrição de Casamento.
Se o seu casamento já está transcrito em Portugal, basta clicar no banner e preencher o formulário para que possamos te auxiliar com sua solicitação de NACIONALIDADE PORTUGUESA. Caso o seu casamento ainda não conte com a Transcrição em solo português, saiba que também podemos te atender com este serviço e assim dar seguimento ao seu projeto de solicitação de NACIONALIDADE PORTUGUESA de cônjuge.
Uma das determinações da Lei Portuguesa é que todo cidadão português deve manter seu estado civil atualizado. Com isso, se foi realizado fora de Portugal, um ato notarial na vida de um cidadão português, este ato deve ser transcrito em solo português.
O casamento se enquadra neste quesito e por isso deve ocorrer esta sistemática.
É um procedimento muito importante que interfere inclusive em processos de NACIONALIDADE PORTUGUESA de filhos e cônjuges.
Se o seu casamento ainda não está transcrito em Portugal, clique no banner acima e preencha o formulário para que possamos te auxiliar.
Um processo de NACIONALIDADE PORTUGUESA não se faz sem as devidas certidões.
Para cada processo, elas devem ser emitidas em diferentes formas e a depender de onde foram emitidas e para onde serão enviadas, também deverão carregar a Apostila de Haia. Qualquer descuido acarreta atraso no processo e custos desnecessários.
Para que você não se preocupe e ganhe tempo e tranquilidade, oferecemos os serviços de busca e solicitação de Certidões no Brasil e em Portugal.
Possuímos especialistas em Documentação e Arquivos que realizam trabalho minucioso de pesquisa e conferência de certidões com emissão desde o século XIX.
Caso você possua somente uma vaga informação ou mesmo se já possui maiores dados e comprovações, estamos preparados para atendê-lo.
Clique no banner, preencha o formulário e nos envie para que possamos auxiliá-lo!
Uma das maiores dificuldades ao efetuar as buscas pelos documentos do antepassado português ou espanhol, principalmente se nascido anteriormente a 1900, é a leitura dos manuscritos.
A Transcrição Paleográfica é determinante para uma leitura correta e assertiva na condução do fluxo documental que se seguirá,
Não deixe de solicitar sua NACIONALIDADE PORTUGUESA ou NACIONALIDADE ESPANHOLA por não conseguir efetuar a leitura de documentos antigos.
Possuimos o serviço de Transcrição Paleográfica de manuscritos portugueses e espanhóis.
Para falar conosco, clique no banner e nos envie o formulário preenchido.
Será um prazer lher atender!
Embora cada procedimento, cada processo, possua diferentes peculiaridades, todos eles tem algo em comum: COMPROVAÇÃO DOCUMENTAL!
Sem comprovação documental não se vai adiante em nenhum projeto.
A forma de lidar com os documentos, como pesquisá-los, como lê-los, como organizá-los, como efetuar uma montagem de pasta consistente e robusta faz toda a diferença no processo de solicitação de NACIONALIDADE DE PAÍS MEMBRO DA UNIÃO EUROPÉIA (UE).
A diferença é observada na densidade informacional, nas escolhas corretas, na capacidade de levar um conjunto pragmático objetivo e assertivo do direito a se solicitar em questão, a fim de se otimizar tempo sem comprometer a qualidade, legalidade e requisição das informações.
Em todas as nossas ofertas de serviços, procedemos a montagem de pasta como meio administrativo organizacional pertinente a atividade que estamos a desenvolver.
Caso a sua necessidade seja além da NACIONALIDADE PORTUGUESA mas exija igualmente uma ORGANIZAÇÃO DOCUMENTAL com montagem de pasta (como a organização documental para solicitação de outra nacionalidade), conte conosco!
Clique no banner, nos conte um pouco sobre a sua necessidade e vamos estudar a melhor forma de lhe atender!